PEDRO FEIJÃO

 

A linguagem remete à banda desenhada com o objetivo de cativar o público-alvo e principal desta obra, as crianças do parque.

A Mãe Natureza está representada através de um rosto feminino, jovem e alusivo à Primavera e ao poder da Natureza representando o habitat onde vivemos e a sua capacidade de regeneração.  Um rosto de etnologia mulata que representa a influência portuguesa no mundo, como pioneiro, das misturas raciais e culturais.

Pretendo apelar à sensibilidade de quem vê esta obra, para a subtileza feminina, da mesma forma em que na arte sacra se representava o espírito santo com uma imagem de uma mãe com o seu filho ao colo. Assim da mesma forma um rosto primaveril e a sua criação, representada através de elementos da Natureza.

O objetivo é despertar no público o respeito pela natureza feminina como os valores maternais e onde o cuidar, o proteger e o alimentar são fundamentais à vida, valores ecológicos, delicados e sensíveis como os da própria natureza.

Pedro Miguel Cabrita Feijão, aka Feijão, PMC Feijão, Van Dog, God Dog, Zorb… nasceu no Barreiro, a sul de Lisboa, Portugal. Originalmente formado em Belas Artes e Pintura, Feijão percebeu que a verdadeira liberdade de expressão não deveria se restringir aos limites da escolaridade e do currículo e optou por ser um artista autodidata.
Fez exposições individuais em Portugal, Holanda e no Brasil, mas é mais conhecido pela decoração de festas, cenários, graffitis e murais que retratam cenas alegóricas em estilo único e psicadélico desde os anos 90. É um pintor do mundo e um artista visionário influenciado pela arte mitológica, xamanística, tribal e pela natureza do Brasil por onde viajou e viveu durante 15 anos. PMC Feijão vive e trabalha atualmente
em Portugal.

Pedro Miguel Cabrita Feijão, aka Feijão, PMC Feijão, Van Dog, God Dog, Zorb… was born in Barreiro, south of Lisbon, Portugal. Originally trained in Fine Art and painting, Feijão realised true freedom of expression should not be restricted to the boundaries of schooling and syllabus and chose to be a selftaught artist. He has had solo shows in Portugal, Holland and around Brazil, but is more commonly known for his party decoration, backdrops, graffitis and murals depicting allegorical scenes in a unique and psychedelic style since the 1990’s. He is a world painter and visionary artist influenced by mythological, shamanistic and tribal art and nature of Brazil where he has spent 15 years living and travelling between. PMC Feijão is currently living and working in Portugal.

https://pedromcfeijao.wixsite.com/pmcfeijao/home

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.