BLAC DWELLE

Blac Dwelle (n. 1993) é um escultor português/cabo-verdiano com formação profissional em Design Gráfico cuja prática tem explorado principalmente a pintura, desenho e formas esculturais em madeira.

A tempo figurativa e abstrata, a sua linguagem visual releva o seu gosto em explorar cores e formas, padrões e elementos. Imbuídos de uma relevante, mas subtil, carga simbólica, estes colhem inspiração em referentes de culturas tradicionais e indígenas, de civilizações antigas, da arquitetura vernacular ou das artes e culturas de África, onde tem as suas raízes. A suas composições em madeira – que partem de um esboço e ganham forma através do exercício da carpintaria e uma engenhosa conexão de elementos díspares – exploram com frequência o motivo da máscara como veículo de expressão e libertação, simbolizando uma “ocultação da verdadeira identidade, a transgressão e quebra de padrões, uma espécie de exaltação do ser humano e do que esconde dentro de si”, refletindo também a essência de muitas civilizações, “o poder e a divisão de um mundo cada vez mais segregado.”

Nome da peça: Tendaji

“o motivo da máscara surge como veículo de expressão e libertação, simbolizando uma “ocultação da verdadeira identidade, a transgressão e quebra de padrões, uma espécie de exaltação do ser humano e do que esconde dentro de si”, refletindo também a essência de muitas civilizações, o poder e a divisão de um mundo cada vez mais segregado”.

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.