KIKKO


Nascido da inspiração de dois “clássicos”, “Rien ne se crée, tout se transforme” e da popular estética “Do it yourself”, mesclados a um conhecimento dinâmico de streetart, Tresjvorm é um conceito que advém da reutilização de materiais e produtos e a crueza da arte de rua para criar uma forma de arte “low-brow” disponível para todos.
Nascido e criado em Portugal (Barreiro), Luis Fortes (Kikko) descobriu cedo a sua paixão pelo desenho (através dos livros da Marvel e o skate) e nunca deixou de explorar o seu lado mais criativo.
Após terminar o ensino secundário, mudou-se para a Holanda (Roterdão) em 1997.
Lá conheceu as mais variadas culturas, música, comida, Arte e também aprofundou a ligação com as suas raízes cabo verdianas, mergulhando na eclética cena cultural de Roterdão.
Combinar o seu amor pela arte em geral e pela arte de rua em particular, levou-o a seguir o que visualizava há algum tempo e o projeto Tresjvorm nasceu em 2004 na altura ainda em Roterdão (LCC Delfshaven).
Desde então vem desenvolvendo um trabalho, principalmente voltado para o stencil (embora ainda divague por outras formas de expressão).
Em 2010 decide regressar à sua cidade natal e tem sido um dos protagonistas da cena eclética desta (também) cidade ribeirinha.
Com algumas obras espalhadas pelos muros de sua cidade (inclusive algumas retratando o seu filho), que refletem uma visão influenciada por suas raízes e experiências, repleta de expressões e emoções fortes, música, vida e cores que “saltam das telas”.
Desde  2015 ativo na A.D.A.O., tem desenvolvido um fluxo de trabalho constante no seu estúdio, onde teve uma participação ativa em todos os Open Days e eventos da associação.
Apesar de sua obra revelar voz própria, a estagnação não é uma opção, mantendo-se em constante evolução e demanda.

 

 

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.